Dicas&Negócios

Foco de venda
Ao objetivar as vendas de produtos naturais e ervas, você deve ter como primeira dimensão o seu cliente. Por se tratar de uma busca de produtos personalizada e diferente de outros segmentos, como por exemplo, materiais da moda ou de eletrônicos, a venda de produtos naturais tem como foco a pessoa que o procura, que em geral ainda não tem conhecimento do que se trata realmente o consumo de produtos naturais.

Atendimento Personalizado
Por isso, a necessidade de cada cliente é o foco principal para a solidificação de um consumidor assíduo de produtos naturais. Isso porque o consumo de produtos naturais pelo cliente se dá principalmente por aspectos únicos, como diabéticos, alérgicos, obesos e outros possuidores de problemas crônicos que necessitam de uma dieta saudável constantemente. É claro que existe também aquele consumidor que adquiriu uma consciência sobre os benefícios de uma alimentação saudável, porém, esses são aqueles que buscam produtos naturais com certo conhecimento de causa.

Logo, a venda de produtos naturais se dá principalmente pelo domínio e por meio da informação.

Informação e conhecimento
Conheça os produtos que você está disponibilizando para consumo em sua loja. Conheça os benefícios do consumo desses produtos e principalmente os problemas que são gerados pela ausência de uma alimentação saudável e natural.

Diversificação
Como há no mercado muitos mitos sobre o consumo de produtos naturais e o paladar desses produtos, muitos positivos; outros negativos; procure sempre sugerir associações de produtos, receitas, modos de fazer, para que o seu cliente possa ampliar o universo de consumo desses produtos.